Foram encontrados 54 registros para a palavra: Contra Bolsonaro

Manifestantes fazem ato contra Bolsonaro e a favor da vacina em Juazeiro e Petrolina

Manifestantes foram às ruas na manhã deste sábado (24) para protestar contra o governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e em defesa da vacinação contra a Covid-19. Os atos aconteceram em Petrolina,  Salvador e outras cidades baianas. A Bahia registra, desde o início da pandemia, 25.457 mortes por Covid-19. Já são 1.182.673 casos confirmados da doença no estado.

Em Juazeiro a manifestação teve inicio na Praça Dedé Caxias como tema #24J Fora Bolsonaro...

Randolfe Rodrigues apresenta queixa-crime contra Bolsonaro por difamação

O senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) foi ao Supremo Tribunal Federal nesta terça-feira (20) apresentar uma queixa-crime contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) sob acusação de difamação.

Randolfe acusa o presidente Bolsonaro de ter cometido crime de difamação quando divulgou um vídeo em suas redes sociais afirmando haver esforço d0 senador para a importação das vacinas Covaxin e Sputnik V...

Manifestantes voltam às ruas de Juazeiro e Petrolina contra Bolsonaro, a favor da Vacina e do auxílio emergencial

Neste sábado, 3 de julho, aconteceu o terceiro ato nacional pelo impeachment de Jair Bolsonaro. As organizações aglutinadas nas Frente Brasil Popular e Povo Sem Medo organizaram as mobilizações nacionalmente através da campanha Fora Bolsonaro.

Em Juazeiro, Bahia e Petrolina, Pernambuco, os manifestantes percorreram as principais ruas do centro e orla...

Atos contra Bolsonaro neste sábado (3) estão confirmados para acontecer em Juazeiro e Petrolina

Movimentos sociais, sindicatos e políticos da oposição vão realizar no sábado (3) atos contra o governo Jair Bolsonaro. Nas redes sociais, pessoas contrárias ao governo compartilham cartazes sobre o ato com frases que pedem o impeachment do presidente, como “Bolsonaro vai cair” e “Dia 3 é rua para tirar Bolsonaro”. 

Em Juazeiro a concentração está prevista para às 9hs, na Praça Dedá Caxias, localizada na avenida Adolfo Viana.  Em Petrolina os manifestantes fazem a concentração na Praça da Igreja Catedral, também às 9hs..

Superpedido de impeachment contra Bolsonaro é protocolado

Um grupo amplo composto por parlamentares, líderes sociais, partidos políticos, movimentos populares e coletivos protocolou nesta quarta-feira (30) um pedido de impeachment contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), reunindo argumentos de outros de 122 pedidos já apresentados à Presidência da Câmara dos Deputados, atualmente ocupada por Arthur Lira (PP-AL), aliado de Bolsonaro.

O pedido de impeachment é fruto de negociações entre autores de pedidos anteriormente protocolados e cita uma série de supostos crimes de responsabilidade cometidos pelo presidente da República...

Manifestação contra Bolsonaro movimenta Juazeiro e Petrolina

Movimentos sociais, centrais sindicais e estudantes se juntaram ao movimento nacional para protestar contra a gestão do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) hoje.

Na manhã deste sábado (19), manifestantes contra o governo Bolsonaro se reuniram em Juazeiro e Petrolina contra o presidente da República e o enfrentamento contra a pandemia da covid-19. O protesto também ocorre em outras cidades do Brasil. ..

Atos contra Bolsonaro neste sábado estão confirmados em pelo menos 26 cidades da Bahia

Uma manifestação contra o presidente Jair Bolsonaro está agendada neste sábado (19) em pelo menos 25 cidades da Bahia. Os atos são organizados por movimentos sociais, sindicais, estudantis e partidos de esquerda. De acordo com a coordenação nacional do Comitê da Campanha Fora Bolsonaro, mais de 400 cidades no Brasil e no exterior já agendaram manifestações.

Um ato com a mesma motivação aconteceu no mês passado. “Cinco cidade baianas fizeram protestos no último dia 29 de maio. Agora, já temos um número cinco vezes maior. Esse número vai crescer”, avalia Jailson Lage, coordenador do Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário Federal na Bahia (Sindjufe-BA)...

Manifestantes fazem ato contra Bolsonaro e a favor da vacina em Juazeiro e Petrolina

Manifestantes realizaram um ato, em Juazeiro e Petrolina, neste sábado (29), contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e a favor de causas como a aceleração do ritmo da vacinação, a defesa do auxílio emergencial e a valorização da educação e da saúde no país.

Em Juazeiro, no centro da cidade, foram postas cruzes para representar o número das pessoas mortas pela Covid-19. Em Petrolina os participantes do protesto carregavam faixas e cartazes com palavras de ordem como "Fora Bolsonaro" e "Vacina Já". Faixas também lembram os mais de 457 mil mortos no país vítimas da Covid-19...

Movimentos sociais organizam manifestação em Petrolina contra Bolsonaro, neste sábado, 29

Uma manifestação contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) em Petrolina está prevista para este sábado, 29. Organizada por sindicatos, movimentos sociais, organizações estudantis e lideranças partidárias, o ato "Fora Bolsonaro, Pela vida, pelo Brasil e o povo nas ruas" deve acontecer na praça da Maria Auxiliadora, no centro, às 9h.

Em publicações nas redes sociais, os organizadores realizam a convocação lembrando das mais de 450 mil vidas perdidas "pelo o descaso do Bolsonaro"...

Covid-19: Sindicatos voltam a espalhar outdoors contra Bolsonaro em Petrolina

A campanha ‘Senhor da Morte Chefiando o País’ desenvolvida por algumas entidades sindicais voltou a espalhar outdoors nas ruas e avenidas de Petrolina. São cartazes, reproduzindo as mesmas peças lançadas em agosto do ano passado, quando o país ainda contabilizava 120 mil mortes pela pandemia.

Hoje, são mais de 380 mil. A reportagem da RedeGN flagrou a propaganda na "cabeceira da ponte entre Juazeiro e Petrolina e nas proximidades do Parque Josepha Coelho"...

Movimentos de oposição marcam para 24 de março novo protesto contra Bolsonaro

Em encontro dirigentes de partidos, centrais sindicais e movimentos populares, a campanha "Fora Bolsonaro" decidiu marcar para 24 de março a próxima mobilização nacional contra o presidente da República.

A iniciativa de escolha da data foi feita pela Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE) e acatada por outros movimentos que compõem a campanha, como CUT, MST, MTST, e partidos de esquerda como PT, PCdoB, PSOL, PDT e PSB...

Lewandowski encaminha à PGR notícia-crime contra Bolsonaro e Pazuello

O ministro Ricardo Lewandowski, do STF (Supremo Tribunal Federal), encaminhou nesta 6ª feira (22.jan.2021) ao procurador-geral da República, Augusto Aras, notícia-crime contra o presidente Jair Bolsonaro e o ministro Eduardo Pazuello (Saúde) por supostos atos omissivos e comissivos na adoção de medidas para o combate à pandemia do coronavírus.

Caberá ao procurador-geral decidir o que fazer com a notícia crime, pois apenas ele pode oferecer denúncia pela prática de crime comum contra o presidente da República e o ministro de Estado...

Movimentos Sociais e CUT realizam carreata contra Bolsonaro, no sábado (23)

A Central Única dos Trabalhadores (CUT) Pernambuco realiza neste sábado (23), uma carreata contra o presidente da República, Jair Bolsonaro (Sem partido).  Em Petrolina a concentração para o ato está marcada para 9h30, na orla 1 de Petrolina.

A data marca o Dia Nacional de Mobilização, organizado pelas Frentes Brasil Popular e Povo sem Medo, com o apoio da CUT, e contará com atos em várias cidades do Brasil.  Os protestos tem três pautas principais: Vacina Já e mais recursos para o SUS, a volta do auxílio emergencial e o fora Bolsonaro. ..

Artigo - Alguns sinais de esperança - Pequenas resistências, grandes vitórias contra Bolsonaro

Mergulhados na avalanche de negatividades desse governo, talvez fique difícil imaginar que nossas resistências estão gerando importantíssimas vitórias do povo brasileiro contra tempos que poderiam ser ainda piores.

Não se trata de falsos consolos, nem de suscitar falsas esperanças, mas de resistências importantes que podem nos animar a continuar nesse processo de resistir para existir. Não se trata de questões eleitorais, mas quem sabe, de uma nova cultura política, social e cultural nesse país...

Deputado aciona STF contra Bolsonaro por ameaça a jornalista 

O deputado federal Danilo Cabral (PSB) protocolou uma notícia-crime contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) no Supremo Tribunal Federal por ameaçar um jornalista no último domingo (23). Para o parlamentar, o presidente cometeu crimes de responsabilidade, ao proceder de modo incompatível com a dignidade, a honra e o decoro do cargo, e feriu o Código Penal. 

"Quando o presidente ameaça abertamente um trabalhador que está a exercer seu labor e indagá-lo a respeito de algo que o país inteiro quer saber, é uma postura absolutamente condenável", afirma Danilo Cabral, que criou a Frente Parlamentar em Defesa da Liberdade de Imprensa. Ele lembra que os ataques, as agressões e as tentativas de intimidação por parte do presidente à imprensa são recorrentes. Segundo dados da Fenaj (Federação Nacional dos Jornalistas), em 2019, por exemplo, a cada três dias Bolsonaro fez um ataque a jornalistas e veículos de imprensa. ..

Manifestantes pró e contra Bolsonaro realizam atos em São Paulo e outras capitais

Manifestante, pró e contra Bolsonaro saíram ás ruas neste domingo (14) realizando atos, desta vez sem registros de violência e confrontos.

Em São Paulo o ato, intitulado de Pró-Democracia e contra o racismo, se reuniu na Avenida Paulista e seguiu em caminhada pela avenida, no sentido Paraíso, até próximo à estação Brigadeiro do Metrô, onde foi feito um ato com discursos...

DCE-UNEB está entre as 400 entidades que irão protocolar pedido popular de impeachment contra Bolsonaro

Nessa quinta-feira, 21, uma comissão de representantes de partidos, sindicatos, entidades e movimentos sociais, protocolará em Brasília um pedido popular de impeachment do presidente Jair Bolsonaro.

O pedido se fundamenta na alegação que ao longo dos últimos meses o presidente cometeu diversos atos que configuram crime de responsabilidade, imputáveis com impeachment segundo a lei federal nº 1079...

Grupo de manifestantes faz protesto contra Bolsonaro em frente ao Planalto

Um grupo de manifestantes fez no fim da manhã desta quarta-feira, 20, um protesto contra o presidente Jair Bolsonaro em frente ao Palácio do Planalto. O movimento começou por volta das 10h30 e a cavalaria da Polícia Militar foi acionada após uma confusão entre os manifestantes contrários a Bolsonaro e Renan da Silva Sena, apoiador conhecido do presidente que recentemente agrediu enfermeiros durante ato na Praça dos Três dos Poderes.

Renan tentou gravar a manifestação, que exibe bandeiras do PT e do PCO, e foi impedido pelos opositores. A briga foi desfeita pela PM com apoio da equipe do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência (GSI). O ministro do GSI, Augusto Heleno, chegou a se aproximar da janela do segundo andar do Planalto para ver a manifestação, que seguia pacífica por volta das 11h30...

Generais vão depor dia 12 no inquérito de Moro contra Bolsonaro no STF

Os ministros Augusto Heleno (GSI), Walter Braga Netto (Casa Civil) e Luiz Eduardo Ramos (Secretaria de Governo) vão depor na próxima terça, 12, no inquérito que investiga as acusações do ex-ministro Sérgio Moro de 'interferência política' do presidente Jair Bolsonaro na Polícia Federal.

Os três militares palacianos foram listados por Moro como testemunhas de ameaças proferidas pelo presidente contra o ex-ministro, caso ele não concordasse com a troca da direção-geral da PF...

Moro depõe na PF sobre acusações contra Bolsonaro

O ex-ministro Sergio Moro chegou à sede da Polícia Federal em Curitiba na tarde deste sábado (2) para prestar depoimento sobre as acusações feitas contra o presidente Jair Bolsonaro ao sair do governo. O ex-juiz falará a policiais federais e a representantes da Procuradoria-Geral da República.

A oitiva foi marcada após o ministro Celso de Mello, do STF (Supremo Tribunal Federal), dar o prazo de cinco dias para a polícia ouvir o ex-ministro da Justiça...